7 de outubro de 2010

WWWWW




Os 5 W’s da Furtacores

Who
A Furtacores é constituída por Abigail Ascenso e Fedra Santos. Licenciadas em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Colaboradores externos – designadamente nas áreas de produção de conteúdos e organização de eventos – são frequentemente chamados a participar no desenvolvimento de projectos de maior fôlego.

What
O core business da Furtacores – assim dizem os marketeers; nós preferimos dizer: a nossa paixão – é o Design Gráfico e a Ilustração. Desde o início que realizamos também trabalhos de natureza vária na área da fotografia. A experiência adquirida nos últimos anos permite-nos hoje assegurar o desenvolvimento e a condução de todas as etapas de um projecto de comunicação, da criação da marca ao desenvolvimento de materiais promocionais, da concepção de produtos editoriais à execução gráfica.

Why
O nome Furtacores é mais do que um gracejo. É o nome de um pássaro que adquire tonalidades cambiantes em função do meio em que se encontra. O ateliê foi assim baptizado porque a capacidade de adaptação e a faculdade mimética – o poder de assimilar as características próprias de cada ambiente – são um bem precioso no domínio da comunicação. Não impomos uma receita, uma fórmula, um modelo; desenvolvemos conceitos, linguagens, soluções, partindo do contexto específico de cada cliente, da singularidade irredutível de cada projecto. Furtacores não é um trocadilho; é a nossa identidade.

Where
A Furtacores está sedeada em Freamunde, Porto. Trabalhamos para clientes de todo o país, com particular destaque para o Litoral Norte e Lisboa. Editoras, organismos públicos de relevo na área do ambiente e ordenamento do território, saúde e cultura, autarquias e associações de municípios, e empresas dos ramos vinícola e alimentar estão entre os nossos principais clientes.

When
A Furtacores foi criada em 2003. Começar foi bom. Continuar tem sido melhor.